Dia “D” contra o Mosquito Aedes Aegypti em Três de Maio

Praça da Matriz contou ainda com exposição dos trabalhos realizados pela equipe de combate a endemias


Os agentes de endemias intensificaram a campanha de combate à dengue no município de Três de Maio nas últimas semanas, através de ações educativas e com a busca ativa de focos do mosquito Aedes Aegypti nos bairros da nossa cidade, alertando a população para os riscos das três doenças que o mosquito pode transmitir, Dengue, Zika Vírus e febre Chikungunya. E no último domingo, dia 26, foi realizada uma mateada na Praça da Matriz, onde os Agentes intensificaram o alerta para a população.

Além de distribuir flyers para os participantes, a tenda do Dia “D” de combate ao mosquito, contou com exposição dos trabalhos executados pela equipe com pneus, transformando-os em vasos para plantio de flores em jardins, além de mural de fotos com um pouco do trabalho executado pela equipe.

Segundo a coordenadora da equipe, Sirlei Weise, ações como esta mobilizam a comunidade e principalmente são alertas para que as pessoas realizem o cuidado para o controle dos criadouros de mosquitos no seu ambiente residencial, segundo ela, eliminar o mosquito e suas larvas é a única solução para diminuir riscos do contato com as três doenças que atualmente o Aedes transmite.

Para quem passou pelo local, os agentes ainda explicaram cada uma das fases do Aedes aegypti, que são: ovo, larva, pupa e mosquito, ensinando assim cada etapa do ciclo de vida e como identificar em casa.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324