Panfletos de campanha contra Aedes são entregues em TM

Material apresenta os riscos das três doenças transmitidas pelo mosquito


A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria de Saúde, segue alertando a população para prevenção e riscos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e febre Chikungunya. A manhã da última terça-feira, dia 22, foi de trabalho pelas ruas centrais da cidade, onde os Agentes de Combate à Endemias conversaram com a população e entregaram um flyer produzido para trazer o alerta e os perigos das doenças causadas pelo mosquito.

A Coordenadora da Vigilância, Sirlei Weise, destacou a importância de todas essas ações das equipes e principalmente a necessidade de conscientização da comunidade. “A única solução para diminuir os riscos de doenças é eliminarmos o mosquito”, reforçou a coordenadora, acrescentando que patologias transmitidas pelo inseto podem provocar sequelas e danos irreversíveis.

A Secretária Gislaine Mella, relatou ações que o município vem desenvolvendo, como a fiscalização de residências e o ensino de boas práticas para combater o Aedes aegypti. Entre as iniciativas do município, vale destacar a intensificação das roçadas, para evitar o acúmulo de lixo escondido, como pneus e outros recipientes que possam empoçar água e facilitar a proliferação do mosquito.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324