Valorização da Vida foi tema de palestra em Progresso

Evento ocorreu na última sexta-feira, e contou com a participação da Comunidade


A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria Municipal de Saúde, e com parceria do Centro de Valorização da Vida (CVV), realizou na tarde da última sexta-feira, dia 11, uma palestra motivacional, com o tema “Valorização da Vida”, o evento ocorreu na localidade de Progresso.

A comunidade e as Agentes Comunitárias de Saúde, participaram da palestra ministrada pelo voluntário do CVV, Vinicius Serafim, que abordou aspectos da luta em favor da vida e na quebra de Tabus com prevenção do suicídio a partir de informações.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos. Durante a palestra, Vinicius abordou os fatores que podem levar ao suicídio e o como deve ser o atendimento à estas pessoas.

A Secretária Municipal de Saúde, Gislaine Mella, explicou que esta foi a primeira de uma série de palestras que devem ocorrer em todas as localidades de Três de Maio, com a finalidade de gerar multiplicadores de conhecimentos sobre a valorização da vida e combate ao suicídio, incentivando os participantes a difundirem as informações adquiridas durante as palestras.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação