Vacinação está liberada para toda a população em Três de Maio

Campanha deve se estender até o dia 9 de junho


As pessoas que não pertencem aos grupos prioritários de vacinação contra a gripe já podem, desde a tarde de segunda-feira, dia 29, procurar as Estratégias de Saúde e receber a imunização. A liberação das doses para o restante da população foi anunciada pela prefeitura pouco após o meio-dia, depois da confirmação da Secretaria de Estado da Saúde.

O motivo da decisão segundo a Secretaria foi a chegada em quase 90% do público alvo, atingindo quase integralmente a meta estipulada pelos órgãos, ao longo da campanha que durou pouco mais de um mês. Em Três de Maio, o número de doses restantes é médio, e por isso é importante salientar que os munícipes de grupos de risco que ainda não se vacinaram, devem procurar as Unidades o mais breve possível, afim de não ficar sem a proteção.

Segundo a coordenadora de Atenção Básica da Prefeitura de Três de Maio, Leila Johner, os dados que foram atualizados na segunda-feira, detalhavam que dentro dos grupos de risco, 86,90% das pessoas já se vacinaram, chegando perto da meta que indica 90%, esse percentual deve ser atingido nos próximos dias. A coordenadora destaca que as pessoas que necessitam de segunda aplicação podem ficar tranquilas, que as doses estão reservadas. “Além de serem liberadas para a população em geral, serão reservadas vacinas para as gestantes e para a aplicação das segundas doses nas crianças”, finaliza.

As doses estão disponíveis nas Estratégias de Saúde da Família do município e na Unidade Central, durante todo o dia, a população pode procurar sua unidade para realizar a imunização.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Assessoria de Comunicação