Mudanças no trânsito são realizadas na Avenida Avaí

As principais mudanças são no estacionamento e via preferencial no cruzamento.


A Avenida Avaí, no trecho compreendido entre as ruas Osvaldo Cruz e Padre Cacique, teve mudanças em seu trecho sendo ampliado e reformulado com novas vagas para estacionamento.

De acordo com a coordenadoria de trânsito, a partir desta semana 14 novas vagas de estacionamento de veículos em posição oblíqua estarão disponíveis além de 8 vagas para motocicletas. “Gostaríamos de ressaltar que nestas vagas, do estacionamento em posição oblíqua há restrição a veículos com excesso de comprimento” destaca o Coordenador de Trânsito, Milton Border.

Para estes veículos com excesso de comprimento, e outros também, permanecem 16 vagas em paralelo, cujas medidas não restringem o estacionamento de veículos mais alongados como caminhonetes abertas e vans.

Ao total, o trecho conta com 30 vagas de estacionamento para veículos mais 8 vagas para motocicletas que irá beneficiar a população que busca estacionamento nas redondezas do Hospital São Vicente de Paulo, Colégio Dom Hermeto, clínicas e empreendimentos do local.

A coordenadoria de trânsito ressalta e esclarece aos munícipes que não seria possível ampliar o número de vagas reformulando o estacionamento em posição oblíqua para ambos os lados da via urbana. “Trata-se de um local com alto fluxo de estudantes e tal medida dificultaria deixar espaços para circulação de pedestres e embarque/desembarque de ônibus ou vans que transportam alunos do Colégio Dom Hermeto” esclarece o Coordenador de Trânsito.

As mudanças no estacionamento e conversão da Rua Padre Cacique para via preferencial no cruzamento teve como objetivo melhorar a fluidez no trânsito. O Governo Municipal solicita a compreensão dos  condutores de caminhonetes e vans para que estacionem em paralelo, junto ao meio fio, evitando transtornos e manobras perigosas dos veículos pesados que por ali transitam.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt / Coordenadoria de Comunicação Social  Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-1964 / (55) 9.9917-7346