PREFEITO PARTICIPA DE SELEÇÃO DO ALISTAMENTO MILITAR

Os trabalhos foram realizados pela Comissão de Seleção Volante do 1º RC-MEC


Na manhã de hoje, 27, o prefeito municipal, Olívio José Casali, participou da Seleção Geral dos alistados para o serviço militar, no município de Três de Maio, para jovens da classe 1997 e anteriores. 
Os trabalhos foram realizados pela Comissão de Seleção Volante do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Itaqui, presidida pelo capitão João Roberto Gonçalves Ramos. 
Na oportunidade, o prefeito Casali elogiou o trabalho desempenhado pelos militares na seleção e colocou o Poder Executivo à disposição para o que for necessário para o bom desempenho na seleção dos jovens, que irão prestar serviço militar na unidade do Exército de Itaqui.
O capitão Ramos ressalta que nos dois dias de seleção dos conscritos, estão sendo realizados a inspeção física, médica, entrevistas e testes de aptidão, para pré-selecionar os candidatos para o ano que vem. “Por Três de Maio ter um número maior de conscritos que as outras cidades da região, os trabalhos são realizados durante dois dias, hoje e amanhã, enquanto nas demais cidades é realizado em um dia”, comenta.
Conforme o secretário de Junta de Serviço Militar, Paulo Sommer, neste ano em torno de 140 jovens do município estão realizando a Seleção do Alistamento Militar.