DISPENSADOS DO SERVIÇO MILITAR REALIZAM JURAMENTO À BANDEIRA

Jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação


Na manhã de sexta-feira, 24, ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio o Juramento à Bandeira, ato que tem por finalidade a prestação do compromisso perante à Bandeira Nacional e a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) aos dispensados da prestação de Serviço Militar inicial, no município de Três de Maio, conforme o parágrafo 6º do artigo 107 e artigos 216 e 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar.
Participaram da solenidade o prefeito municipal, Olívio José Casali; o presidente da Câmara de Vereadores, Cleiton Felipe dos Santos; 1º tenente, Dorval Glademir Broglio, delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar; o tenente comandante da Brigada Militar, Celito Eduardo Albuquerque; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dilson Mireski; a representante da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Gelci Assmann; o secretário da Junta de Serviço Militar, Paulo Sommer e familiares dos jovens.
O prefeito Casali ressaltou a importância do ato, destacando os direitos, deveres e compromissos dos jovens perante a nação. “O Juramento à Bandeira é um ato simbólico, mas o compromisso de vocês é para com a Pátria”, destaca.
Conforme o secretário da Junta de Serviço Militar, Paulo Sommer, ao todo compareceram 68 jovens, das classes de 1996 e anteriores.