SANCIONADAS AS LEIS DA SEGUNDA ETAPA DA REFORMA ADMINISTRATIVA

As leis foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores


Na manhã de hoje, 9, o prefeito municipal, Olívio José Casali, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Cleiton Felipe dos Santos, sancionou as leis nº 2867/15, nº 2868/15, nº 2869/15 e nº 2870/15, que compreendem a segunda etapa da reforma administrativa.
As leis foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Vereadores, na 14ª sessão ordinária de 2015, na segunda-feira, dia 6 de julho. O valor mensal investido na segunda etapa da Reforma Administrativa será de R$ 101.546,92, significando um investimento de R$ 1.218.563,04 ao ano, significando o resgate da dignidade financeira do servidor público.
O reajuste salarial aos servidores públicos será efetuado já na folha de pagamento de julho, havendo com isso um incremento de recursos no comercio local.
O presidente da Câmara de Vereadores, Cleiton Felipe dos Santos, parabenizou o esforço conjunto do Executivo na busca de recursos para alcançar este feito, além de ressaltar que os servidores públicos municipais com certeza estarão desenvolvendo seus trabalhos com ainda mais vontade e determinação, pois sabem que são valorizados por esta Administração Pública.
O prefeito Casali agradeceu aos vereadores pela aprovação realizada e ressaltou a importância do ato, que entra para a história do município, para os servidores municipais e para a Administração Pública, que através de um planejamento estratégico bem estruturado pode realizar o feito de reajustar o salário de 175 servidores públicos.
Estiveram presentes no ato o procurador geral do município, Jorge Wachter; o chefe de gabinete, Leandro Maehler; o secretário de Administração, João Seno Bach; o secretário da Fazenda, João Paulo Rambo; o secretário de Habitação e Urbanismo e secretário interino de Obras, Moacir Carvalho; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e secretário interino de Agricultura e Meio Ambiente, Dilson Mireski; a secretária de Saúde, Jacira Taborda; a secretária de Políticas da Mulher, Vera Kuhler; a assistente social, Arlete Dalpisol; o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Rehn; a servidora pública, Katia Lowe; e os vereadores Luiz José Lena, Mário Gonchorovski, Mauri Luis Mella, Jorge de Oliveira.