“PROJETO CATADORES” É APRESENTADO AO PREFEITO MUNICIPAL

Iniciativa envolve Sicredi, ACI/Sindiloja, Setrem e FAHOR, com apoio do Poder Público


Na última semana, o prefeito municipal, Marcos Corso, recebeu em seu gabinete o gerente de Marketing e Relacionamentos do Sicredi Noroeste, Chalimar Ellwanger, juntamente com o assessor de Programas Sociais, Nelsis Turra e com a especialista em Desenvolvimento Social da Global Communities Brasil, Roseli Bianchi.
Na oportunidade, foi apresentado ao prefeito o “Projeto dos Catadores”, que é uma iniciativa do Sicredi, ACI/Sindiloja, Setrem e FAHOR, com apoio do Poder Público e coordenação da Global Communities.
Conforme Roseli, o Projeto teve início em junho de 2020 e tem por objetivo desenvolver as capacidades dos catadores do município e oportunizar melhores condições de trabalho. “No último ano foram realizadas oficinas com os catadores de resíduos do município. Neste ano, em breve, eles receberão carrinhos para realizar as suas atividades de forma segura.”
O prefeito Corso agradeceu a visita, parabenizou os envolvidos pelo Projeto e destacou que o Executivo é parceiro de atividades que visem melhorar as condições de trabalho dos munícipes, bem como desenvolver atividades socioeconômicas sustentáveis.