EXECUTIVO E LEGISLATIVO PRESTIGIAM ABERTURA DA 20ª FENASOJA

Abertura oficial ocorreu na tarde de sexta-feira, dia 25


Representando o município de Três de Maio, o prefeito municipal, Olívio José Casali, e o presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Mella, estiveram prestigiando a abertura oficial da 20ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), na tarde de sexta-feira, 25 de abril, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa.

Também estiveram presentes no evento autoridades do Brasil e da Argentina, entre eles o governador do Estado, Tarso Genro; o prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini; a presidente da 20ª Fenasoja, Ângela de Faria Maraschin; e o presidente da Festa de Imigrante de Oberá da Argentina, Bernabé Aguirre. Também acompanharam a solenidade representando a presidência da Câmara Federal, o deputado Luiz Carlos Heinze, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Gilmar Sossela, deputados federais, estaduais, vereadores, além de representantes de empresas patrocinadoras, entidades, comissão central da feira, imprensa e comunidade regional.

Logo após a cerimônia, houve a assinatura dos termos de doação das 78 motoniveladoras (patrolas) e 91 caminhões basculantes (caçamba), por meio da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2. Três de Maio foi contemplado com um caminhão caçamba, que se soma a uma retroescavadeira e uma motoniveladora (patrola), entregues ao município em setembro e outubro, respectivamente.

Segundo o prefeito Casali, o equipamento vem auxiliar nos trabalhos nas comunidades do interior e de demais serviços urbanos, e que a 20ª edição da Fenasoja será um marco para o estado e o país. "A Fenasoja se caracteriza como a maior exposição/feira da nossa região, integrando a agricultura familiar, indústria, comércio e, além de grandes atrações, grandes negócios. Certamente vai ultrapassar as expectativas de público e será um sucesso", afirmou Casali.

A 20ª Fenasoja segue até o dia 4 de maio, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa, com diversas atrações artísticas e culturais, e oportunidades de negócios.