IMÓVEIS DEVEM TER AUMENTO DE CERCA DE 148% NO VALOR VENAL

Atualização foi apontada em auditoria do Tribunal de Contas


Em uma auditoria do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, realizada em Três de Maio, foi apontada uma defasagem de 217% no valor venal dos imóveis do município, sendo que a última atualização de valores ocorreu em 2006.
Com base na auditoria, foi elaborado o Projeto de Lei nº 43/214, que contém os novos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com a atualização do valor venal das moradias no município, conforme a localização de cada imóvel.
Segundo o secretário da Fazenda, João Paulo Rambo, na cidade a atualização prevista é de 148% e no interior, nas localidades de Consolata 68%, Progresso 71,57%, Manchinha 66,39% e Quaraim 60,89%. “O Projeto de Lei já foi enviado à Câmara de Vereadores e deve ser apreciado até o dia 10 de novembro deste ano”, destaca.
O prefeito municipal, Olívio José Casali, salienta que o município possuí um orçamento de R$ 58 milhões e este valor está comprometido com a Saúde e a Educação, além do pagamento da folha de pessoal, restando somente 3% do total de recursos municipais para investimentos em infraestrutura. “Se o município não se adequar à nova tabela, estaremos com renúncia de receita e deixaremos de receber recursos do Estado e da União”, enfatiza.