Governo Municipal participa de ações sobre educação fiscal na região

Seminário teve como objetivo abordar questões ligadas à conscientização sobre os tributos.


Neste mês de julho aconteceu no Município de Independência o I Seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria da Fazenda e faz parte do Programa de Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul e do Município de Independência.

O Município de Três de Maio esteve presente, representado pela professora Liane de Abreu, assessora pedagógica e disseminadora de educação fiscal da SMECE, Isolde Simchak, Secretária Adjunta da Fazenda e Alexandra Schneider da Rosa, funcionária da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

O seminário foi realizado no Salão Católico, e na parte da manhã os estudantes do Grupo de Teatro da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas apresentaram a peça teatral “Educação Fiscal”, que abordou a conscientização sobre os tributos, que é um dos objetivos do Programa de Educação Fiscal.

Logo após, funcionários de municípios da região mostraram as ações que desenvolvem visando a Educação Fiscal e a conscientização sobre tributos em suas cidades. Também foi realizada palestra com Randal Guimarães, Coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cintia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346