Prefeitura realiza palestra sobre Educação Fiscal na Germano Dockhorn

Atividade faz parte do Programa de Integração Tributária


A Prefeitura de Três de Maio deu início ao Programa de Integração Tributária entre Município e Estado que contempla dois eixos: a Educação Fiscal e adesão ao Nota Fiscal Gaúcha (NFG). No dia 22 de junho, foi realizada a primeira atividade do programa, uma palestra com alunos dos 5º, 6º e 7º anos da escola municipal Germano Dockhorn.

Na ocasião, o secretário municipal da Fazenda, Rudi Weber, destacou a importância da arrecadação para o desenvolvimento de Três de Maio e do Rio Grande do Sul e, em seguida, passou a palavra para o disseminador de Educação Fiscal, Paulo Roberto Sanchez.

Durante a palestra, temas como os tipos de impostos, a importância de comprar no comércio local e de pedir a Nota Fiscal no ato da compra, foram abordados. A equipe também distribuiu os folderes da NFG em que consta ficha para que os três-maienses cadastrem-se e possam concorrer a prêmios.

Também participaram da atividade, a secretária-adjunta da Fazenda, Izolde Simchak; e; a professora e assessora pedagógica Liane de Abreu.

PRÊMIOS EM DINHEIRO

O Programa de Integração Tributária possibilita que a Prefeitura realize sorteios entre os contribuintes três-maienses que estiverem cadastrados no NFG. Os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do seu CPF no documento fiscal, no momento de suas compras, nos estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes para concorrer nos sorteios mensais. Serão cinco prêmios mensais de R$ 200,00 cada.

Além dos sorteios municipais, também há os sorteios realizados em nível estadual – para esses, são gerados bilhetes a partir da compra em qualquer estabelecimento comercial e industrial no Rio Grande do Sul.  Outra vantagem para o cidadão é a possibilidade de obter desconto de até 5% no pagamento do IPVA. 

O cadastro no Nota Fiscal Gaúcha pode ser realizado diretamente no site do programa (https://nfg.sefaz.rs.gov.br), na aba “cidadão”, ou através do formulário que está sendo distribuído pela Secretaria Municipal da Fazenda durante as ações de educação fiscal nas escolas.

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação Social

Fotos: Liane de Abreu

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br | (55) 3535-3239 | (55) 9.9917-7346