Pagamento do Funcionalismo é antecipado em Três de Maio

Medida injeta valor superior a R$ 1,7 milhões na economia


Enquanto as prefeituras de toda nossa região passam por dificuldades financeiras, inclusive para manter a folha de pagamento, devido à queda na arrecadação e nos repasses do Estado e União, o Executivo Municipal realiza o pagamento do funcionalismo público em data antecipada.

Conforme informação da Secretaria Municipal da Fazenda, a medida de antecipar o dia do pagamento dos servidores vem ao encontro de beneficiar tanto o funcionalismo, como o município, gerando mais circulação na economia do município. O Secretário da Fazenda, Rudi Weber informou que o pagamento foi realizado no dia 24, última sexta-feira, e representou a injeção de um valor superior a R$ 1,7 milhões. O secretário ainda destaca que a organização das contas realizada desde o início do ano, possibilita que a Prefeitura cumpra o direito do servidor receber em dia e sempre que possível o pagamento deverá ser antecipado.

Essa medida de pagar em dia e quando possível antecipadamente, faz parte de uma política de valorização do servidor, pois com isso é possível observar que o Executivo está administrando bem os recursos recebidos, mesmo que os mesmo estejam diminuídos. É uma forma de valorizar o trabalho desempenhado pelo servidor, bem como ajudar a melhorar o movimento do comércio local, com o aumento da moeda circulante dos estabelecimentos do nosso município.