TRÊS DE MAIO CONTA COM NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Após cadastro, munícipes poderão emitir nota através do site da Prefeitura Municipal


Na semana passada, o prefeito municipal, Olívio José Casali, o secretário da Fazenda, João Rambo e representantes da Abase, realizaram o lançamento oficial da Primeira Nota Fiscal Eletrônica de Prestação de Serviços do Município. O serviço tem o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços, de existência exclusivamente digital, com validade jurídica que deverá ser garantida por assinatura digital do emitente e autorização de uso fornecida pela Secretaria Municipal da Fazenda antes da ocorrência do fato gerador.
O secretário Rambo salienta que a equipe abraçou a ideia e está trabalhando nos cadastros dos prestadores de serviços. “Esta é uma ferramenta eficaz que auxilia o servidor a realizar a prestação de contas de forma mais rápida e barata, pois o munícipe poderá emitir a nota através do site”, enfatiza.
O prefeito Casali destaca que devido ao crescimento econômico de Três de Maio, foi necessário melhorar as estruturas e tecnologias da municipalidade. “A implementação da nota fiscal eletrônica é um grande avanço, resultando em uma melhora do atendimento aos munícipes”, ressalta. 
O representante da Abase, Marcos da Motta Hendges, enfatiza que com a tecnologia de hoje em dia, a busca por novas alternativas para melhorar os sistemas de atendimento à população é constante. “A nota fiscal eletrônica se tornou uma necessidade nas empresas e prefeituras para se ter um melhor controle, sendo que este é um momento histórico para a Prefeitura Municipal de Três de Maio”, assevera.