PROERD FORMA 240 ALUNOS EM TRÊS DE MAIO

Solenidade ocorreu no auditório da EMEF Germano Dockhorn


Na tarde de ontem, 9, ocorreu em Três de Maio a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Germano Dockhorn e contou com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e da Brigada Militar.


Neste segundo semestre de 2021, foram formadas 240 crianças de sete escolas do município, sendo elas: EMEFs Germano Dockhorn, São Pedro e São Caetano; Escolas Estaduais Princesa Isabel, Progresso e Cardeal Pacelli; Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem).


Além da entrega de certificado e medalha, os dois alunos que mais se destacaram em cada turma receberam medalha (2º lugar) e troféu (1ºlugar), por comportamento exemplar, cuidado com o material, frequência e redação.


O Programa é realizado de forma voluntária por soldados da Brigada Militar com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, que disponibiliza as camisetas da formatura, medalhas e troféus, além do espaço para a realização do evento.


O PROERD ocorre em instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular e visa desenvolver nos estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em relação às drogas e violência, através de livro educativo e exemplos práticos do cotidiano.