BIBLIOTECA DE RUA SERÁ IMPLEMENTADA EM TRÊS DE MAIO

Projeto está sendo desenvolvido pela Casa da Amizade em parceria com entidades públicas e privadas


Na última semana, um grupo de integrantes da Casa da Amizade de Três de Maio reuniu-se na Biblioteca Pública Municipal, com a bibliotecária Rosimere Marx e com a secretária adjunta de Educação, Gelci Pieniz Assmann, para conversar sobre o projeto “Biblioteca de Rua”, que está sendo desenvolvido pela Casa da Amizade em parceria com entidades públicas e privadas.

A primeira estante de livros será instalada no pergolado ao lado da Prefeitura Municipal, onde estarão à disposição da população livros de literatura infantil, juvenil e adulta. O munícipe poderá escolher livremente o livro de seu interesse, levar para casa para ler e posteriormente devolver na estante.

O principal objetivo do projeto é disponibilizar momentos de lazer, aprendizado e diversão, através da leitura, incentivando a retirada e devolução de livros, ampliando o acesso aos livros à toda população três-maiense.

A Casa da Amizade está realizando a coleta de doações de livros para a Biblioteca de Rua, quem tiver livros para doar poderá deixá-los nas caixas de coleta disponíveis na Prefeitura Municipal, na Secretaria de Educação, na Biblioteca Pública Municipal, na Rádio Colonial, na Rádio Cidade Canção, no Jornal Semanal, Escritório Ativo, Clínica Pró-Vida, ou com as integrantes da Casa da Amizade.