84ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO OCORREU HOJE

O transporte da Chama até a Pira da Brigada Militar foi realizado por atletas dos projetos sociais da Escolinha do Botafogo de Três de Maio


No último sábado, em Porto Alegre, foi aceso o Fogo Simbólico da Pátria e, a partir de ontem, iniciou-se a distribuição da Centelha aos municípios gaúchos.
Na tarde de hoje, 17, nas dependências da Brigada Militar, ocorreu a solenidade de acolhida do Fogo Simbólico da Pátria 2021, conduzido pela Comitiva da Liga da Defesa Nacional, marcando a 84ª Corrida do Fogo Simbólico.
O transporte da Chama até a Pira da Brigada Militar foi realizado por atletas dos projetos sociais da Escolinha do Botafogo de Três de Maio, sendo que o aluno José Augusto da Rosa entregou a Centelha ao prefeito municipal, Marcos Corso, que acendeu a Pira da Pátria.
A Chama foi conduzida a Três de Maio pelo diretor institucional da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sousa Chagas, e permanecerá em guarda na Brigada Militar até o dia 1° de setembro, quando será conduzida até a Praça Henrique Becker Filho para dar início a programação da Semana da Pátria, que ocorre entre 1º e 7 de setembro.
As sessões cívicas serão realizadas na Praça Henrique Becker Filho, com programação adaptada, evitando aglomerações, com Temática Nacional “Hino Nacional Brasileiro”, Estadual “Força Expedicionária Brasileira e a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial” e Municipal “Educação, Esperança e Progresso!”, tendo como homenageados, os professores de Três de Maio.