TRÊS DE MAIO DEFINE TEMA DA SEMANA DA PÁTRIA DE 2021

Chegada do Fogo Simbólico da Pátria ocorre no dia 17 de agosto


Ontem, 11, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte realizou uma reunião para as tratativas da celebração da Semana da Pátria deste ano, a qual vai ocorrer com algumas restrições em virtude da Covid-19. Estiveram presentes representantes da Brigada Militar, Grupo de Escoteiros Flor de Maio, Escolas Estaduais, Municipais, Particulares, Educação Especial e Secretaria de Trânsito.

Inicialmente, foi contextualizada a temática Nacional (Hino Nacional Brasileiro) e Estadual (Força Expedicionária Brasileira e a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial), sendo definido como tema municipal “Educação, Esperança e Progresso!” e como homenageados, os professores de Três de Maio.

A programação da Semana da Pátria terá início no dia 17 de agosto, com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria nas dependências da Brigada Militar. As sessões cívicas serão realizadas na Praça Henrique Becker Filho, de 1 a 7 de setembro, com programação adaptada, evitando aglomerações. A íntegra da programação será divulgada posteriormente.