APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE TRÊS DE MAIO SERÁ AFERIDA POR AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

Provas serão aplicadas no período de 2 a 14 de junho


No período de 2 a 14 de junho, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Três de Maio realizarão a avaliação diagnóstica prevista nas diretrizes educacionais. A medida visa aferir o aprendizado dos estudantes no ano de 2020 e também em anos anteriores, bem como as desigualdades que se apresentam entre as turmas do mesmo educandário e educandários distintos.

Com esta avaliação, gestores e professores poderão constatar o que os estudantes aprenderam e o que não foi possível aprender e a partir dos indicadores realizar o planejamento da gestão do currículo escolar implementando as principais competências pedagógicas que precisam ser reforçadas em 2021 e nos anos vindouros para o alinhamento da matriz curricular e da aprendizagem.

Além disso, a Secretaria de Educação está implantando um sistema de monitoramento pedagógico permanente com assessoramento e feedback docente, como forma de apoiar os professores nas suas práticas pedagógicas, realizar intervenção com profissionais de diferentes áreas através da equipe multidisciplinar para que Três de Maio tenha uma performance de evolução nos indicadores educacionais.

A avaliação ocorrerá presencialmente através de cadernos impressos, com datas específicas de realização com revezamento de grupos:

ANOS FINAIS
02-06- Língua Portuguesa Grupo B
04-06- Matemática I e Educação Física Grupo B
07-06- Matemática II e Língua Inglesa Grupo B
08-06- Ciências da Natureza e Ciências Humanas Grupo B
09-06- Língua Portuguesa Grupo A
10-06- Matemática I e Educação Física Grupo A
11-06- Matemática II e Língua Inglesa Grupo A
14-06- Ciências da Natureza e Ciências Humanas Grupo A

ANOS INICIAIS
02-06 Linguagem Parte I Grupo B
04-06- Linguagem Parte II Grupo B
07-06- Linguagem Parte I Grupo A
08-06- Linguagem Parte II Grupo A
09-06- Matemática Parte I Grupo A
10-06- Matemática Parte II Grupo A
11-06- Matemática Parte I Grupo B
14-06- Matemática Parte II Grupo B