POLO UNIVERSITÁRIO FEDERAL DE TRÊS DE MAIO ATINGE MAIOR ÍNDICE DE MATRÍCULAS ATIVAS DESDE O INÍCIO DE SUAS ATIVIDADES

Atualmente, estão em andamento processos seletivos para preenchimento de mais 75 vagas


 

O Polo Universitário Federal de Três de Maio, vinculado à Universidade Aberta do Brasil (UAB), somou 1216 matrículas ativas nos cursos ofertados pelas instituições conveniadas em maio de 2021. E o número de estudantes aumentará ainda mais, visto que estão em andamento processos seletivos para preenchimento de mais 75 vagas.
Atualmente estão sendo ofertadas as licenciaturas em pedagogia, geografia, física e computação e os bacharelados em planejamento e desenvolvimento rural e biblioteconomia.
Já no âmbito da pós-graduação está contemplada a área da saúde com a especialização em Gestão de Organização Pública em Saúde e a área da educação com as especializações em Mídia e Educação e Ensino de Ciências. Ainda estão em andamento 12 cursos de aperfeiçoamento nas áreas da educação, informática, agricultura, logística administração e meio ambiente.
Seis instituições públicas de ensino superior vinculadas à UAB, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) estão presentes no Polo, ofertando ensino inteiramente gratuito. O Polo Universitário Federal é fruto de um convenio, firmado, entre a Prefeitura Municipal de Três de Maio, mantenedora do Polo, e a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, do Ministério da Educação.
O Polo se configura como instância de suporte pedagógico, administrativo e infra estrutural presencial aos estudantes.