MANTENÇA DA CMEI CAMINHOS INOVADORES PASSA PARA TRÊS DE MAIO

Solenidade ocorreu na semana de aniversário de Três de Maio


Durante as festividades dos 66 anos de Três de Maio, o Executivo Municipal realizou o ato simbólico de transferência da mantença da Escola Estadual de Ensino Fundamental Glória Veronese (CIEP), passando a denominar-se Centro Municipal de Educação Integral (CMEI) Caminhos Inovadores, o qual contou com a presença da Coordenadoria Regional de Educação, Secretaria Municipal, Conselho Municipal de Educação, Equipe Diretiva e profissionais da Educação. Na oportunoidade, o prefeito municipal, Marcos Corso, recebeu a chave da CMEI Caminhos Inovadores.
A presidente do Conselho Municipal de Educação, Adriane Spohr, parabenizou o prefeito Marcos Corso por ampliar as possibilidades de acesso à educação em tempo integral no meio urbano, garantindo a comunidade uma educação de qualidade com currículo diversificado e em acordo com os anseios e necessidades da população.
O diretor da CMEI, Osmar Siepmann, reiterou que continuará dando o seu melhor para o educandário, desenvolvendo um trabalho sério, comprometio e coletivo.
A secretária de Educação, Vera Kuhler, enfatizou que assumir esta escola representa o maior desafio da pasta, pois o projeto que se almeja implantar é arrojado, o que demanda recursos físicos e humanos, vistos como investimentos e não despesas na educação.
Em uso da palavra, a coordenadora regional de Educação, Beatriz Milbradt, agradeceu ao professor Osmar Sipmann pelo comprometimento que teve na direção da Escola Estadual Professora Glória Veronese. “O prédio é somente um prédio, somos nós que precisamos fazer desse local uma família e levar o melhor para a comunidade escolar que está ganhando um presente com a troca de mantença, pois agora, a mantenedora está mais próxima para auxiliar e resolver os problemas”, ressalta.
O prefeito Corso parabenizou a Secretaria de Educação pelo trabalho que está realizando no local e saudou todos os ex-diretores, professores e funcionários que já passaram pelo CIEP. “Eu valorizo muito a educação, pois venho de uma família de professores e tenho o sonho de transformar a rede municipal de ensino de Três de Maio na melhor da região”, salienta.
Sobre a transferência da mantença para o município, o prefeito enfatizou que talvez não seja uma nova história, mas um novo caminho que será trilhado em conjunto com os professores e funcionários da escola, com a comunidade e com as famílias dos alunos. “Fico muito feliz em poder realizar esse ato simbólico da transferência da mantença com a culminância do retorno presencial das crianças à escola. Isso é um sinal de que dias melhores virão, tenho muita esperança nisso e torço por isso. Três de Maio tem muita sorte de ter pessoas comprometidas com a educação e pensando no melhor para a nossa comunidade”, finaliza.