TRÊS DE MAIO FIRMA PARCERIA COM O GOOGLE

Estudantes do município terão reforço nas aulas através da plataforma Google For Education


Buscando oferecer uma educação inovadora, com ferramentas digitais que possibilitem uma melhoria do ensino na rede municipal, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Três de Maio firmou uma parceria com o Google, através da plataforma Google For Education.
Conforme a secretária da pasta, Vera Kuhler, a plataforma vai agilizar a comunicação entre educadores e professores e a gestão das aprendizagens dos estudantes, bem como a interação com as famílias e a organização do processo pedagógico. “O Google For Education está sob a coordenação da empresa TopSer Consultoria e Desenvolvimento Ltda, através das mãos da professora Maidi Dalri, que é nossa conterrânea e hoje uma das autoridades em termos do uso do Google no Brasil”, informa.
Na manhã de hoje (30), membros do Executivo estiveram em reunião com a equipe da TopSer Consultoria e Desenvolvimento Ltda, para definir os últimos detalhes da implementação do Google For Education em Três de Maio.
A secretária adjunta de Educação, Gelci Assmann, reforça que além da implementação da plataforma, os professores estarão participando de dois processos de formação, para que possam ser apoiados e instrumentalizados nessa jornada. “Neste ano, 40 professores do município estarão sendo capacitados para se tornarem Mentores da Inovação Educacional”, enfatiza.
O prefeito municipal, Marcos Corso, salienta que para viabilizar o uso do Google For Education na rede municipal, serão realizados investimentos na infraestrutura das escolas, com melhorias no sinal da internet e aquisição de equipamentos. “Com a utilização da plataforma, tornaremos o ensino mais atrativo para os estudantes da rede municipal, além de possibilitar a estes a utilização dos benefícios que o mundo digital oferece”, destaca.