RETORNO DAS AULAS DA REDE MUNICIPAL OCORRE AMANHÃ

Medida foi tomada após anúncio do governo que traz mudanças no modelo de Distanciamento Controlado


Na noite de ontem (27), o governo do Estado publicou o Decreto Nº 55.856, que altera o modelo de Distanciamento Controlado e suspende temporariamente o sistema de cogestão, colocando todo o Estado sob bandeira vermelha. A medida entrou em vigor às 0h desta quarta-feira (28), e vigora até pelo menos o dia 10 de maio. Com a medida, fica autorizado o retorno das aulas presenciais no Rio Grande do Sul.
Conforme a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Vera Kuhler, as aulas da rede municipal de ensino em Três de Maio serão retomadas amanhã (29), com todas as medidas de prevenção e combate ao Covid-19, incluindo o Transporte Escolar, Merenda Escolar e a estrutura de servidores necessária.
Vera salienta que os alunos virão de forma revezada para a Escola, sendo que a creche funcionará com 50% de crianças de manhã e 50% de tarde. “Na Pré-escola teremos revezamento semanal de 50% de crianças, assim como nas turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Em algumas turmas teremos a presença de 100% dos alunos, conforme as condições da estrutura física de cada Escola”, ressalta.
A secretária enfatiza que o retorno presencial não é obrigatório, mas que todos os cuidados de prevenção foram tomados e que os pais podem encaminhar seus filhos para a Escola com tranquilidade.