PROJETO ESCOLA DE SER REALIZA ATIVIDADES NA EMEF SÃO PEDRO

Ações ocorreram no período de outubro a dezembro


Entre os meses de outubro e dezembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em pareceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), esteve realizando um trabalho com a 3ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Pedro, no que se refere a autoproteção e o autocuidado defronte às violações de direitos, principalmente, a prevenção ao abuso sexual.

A equipe do CREAS, responsável pela execução do projeto Escola de Ser, aponta sobre a importância de abordar de forma lúdica e educativa formas de se autoproteger. Para isso, são realizadas atividade para diferenciar toques abusivos, bem como instruir as crianças sobre o que fazer diante de uma situação de violação de direitos.

Ontem, dia 6, ocorreu o encerramento das atividades, que contou com a presença das secretárias das pastas envolvidas nas atividades e demais membros das equipes. Em 2022, o CREAS continuará o projeto Escola de Ser em outras escolas municipais.