SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZARÁ FESTIVIDADES ALUSIVAS AO MÊS DO GAÚCHO

Dentre as atividades está o 2º Concurso de Desenho


Pensando em manter viva as tradições gaúchas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai realizar algumas atividades alusivas ao mês do gaúcho, dentre elas, está o 2º Concurso de Desenho, com o tema: “Fortalecendo as Tradições Gaúchas”.

Hoje, dia 24, iniciam as inscrições para o Concurso, tendo como público crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como todos os matriculados na rede Municipal, Estadual e Particulares.

Conforme a secretária da pasta, Carina Altíssimo, a competição é dividida em duas categorias: crianças de 6 a 12 anos e adolescentes de 13 a 17 anos. “As fichas de inscrições e os desenhos dos participantes devem ser entregues no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Dona Oliva, ou na Secretaria de Desenvolvimento Social, ao lado da Estação Rodoviária, até o dia 14 de setembro.”

Os desenhos serão avaliados por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, um representante do CTG Tropeiros do Buricá e um representante da Brigada Militar, que julgarão a criatividade, originalidade, comunicabilidade, respeito ao tema e beleza dos desenhos.

Todos os participantes receberão certificado de participação e a divulgação das 10 obras finalistas ocorre no dia 17 de setembro. Haverá sorteio de prêmios entre todos os participantes e os finalistas participarão de um lanche na companhia do prefeito e do vice-prefeito de Três de Maio, no dia 22 de setembro.