EXECUTIVO PARTICIPA DE FORMATURA DO PRONATEC

No total, 58 formandos receberam certificados


Na noite de ontem, 16, a vice-prefeita, Eliane Fischer, e a secretária de Desenvolvimento Social, Mirian Schröder, participaram da formatura das turmas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), em parceria com o SEST/SENAT, SENAC e com a Secretaria de Desenvolvimento Social.
Na oportunidade, receberam certificado de conclusão de curso, as 37 pessoas que participaram dos cursos de trabalhador doméstico, porteiro e vigia e cobrador de transporte coletivo urbano, através do PRONATEC, e as 21 pessoas, que participaram do curso de padaria, oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, somando ao todo, 58 formandos.
Em uso da palavra, Eliane parabenizou os formandos pela persistência e iniciativa em querer se qualificar para o mercado de trabalho e gerar mais renda para a família.  “Ficamos felizes por essa qualificação de mão de obra no município, e continuaremos nos esforçando para oferecermos ainda mais cursos”, destaca.
Os formandos expressaram seus sentimentos e expectativas para o futuro através de falas e entrega de mimos aos professores. Muitos ressaltaram as amizades que construíram através do tempo de convivência em seus cursos.
Também participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Mella; o diretor do SEST/SENAT de Santa Rosa, Paulo Ivan Schutz Beux; a representante do SESC, Daiani Ferreira Lauper; e a assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Arlete Dalpisol.