Secretaria de Desenvolvimento Social oferece suporte a famílias em vulnerabilidade social durante crise do COVID19

O fornecimento dos alimentos seguem critérios levando em conta a Lei Municipal Nº 3.097/2019.


O Governo Municipal de Três de Maio em conformidade com a situação enfrentada pelo coronavírus – COVID-19, está trabalhando intensamente no acompanhamento das famílias que necessitam de alimentos, atendendo os bairros através da equipe do Centro de Referência Social.

O fornecimento dos alimentos seguem critérios levando em conta a Lei Municipal Nº 3.097/2019 que leva em consideração os seguintes critérios: famílias que não possuem emprego formal, benefício assistencial, aposentadoria, seguro desemprego. O cidadão deverá estar incluído no cadastro único.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Zelinda M.C Zavaski, “o município está empenhado juntamente com todos os clubes de serviços, pastorais e voluntários para que durante esta pandemia nenhuma pessoa passe fome ou frio. Mas pedimos que respeitem a determinação do isolamento social, fato decisivo para a redução do vírus COVID-19 em nosso município”.

Todo cidadão que se enquadra no exposto na Lei Municipal e atende aos critérios estabelecidos poderá realizar o cadastro único junto ao CRAS no Bairro Dona Oliva ou se informar pelo telefone 3535-2207 e receber o benefício.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt / Coordenadoria de Comunicação Social  Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-1964 / (55) 9.9917-7346