EXECUTIVO PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA RS MAIS IGUAL

No município, 97 famílias são contempladas


Na tarde de ontem, 4, o prefeito municipal, Olívio José Casali, participou da apresentação do programa RS Mais Igual, que contempla algumas famílias do programa Bolsa Família. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn.
O programa visa um aditivo às famílias mais carentes do Bolsa Família. Os quesitos para poder receber o benefício são: receber menos de R$ 100/mês por cada integrante da família, ter pelo menos uma criança menor de seis anos de idade, manter os filhos matriculados na escola e cuidar da saúde através dos serviços públicos oferecidos.
Na oportunidade, o prefeito Casali ressaltou que é preciso ser parceiro dos governos, para que os programas sociais possam evoluir e para que a população possa ter uma qualidade de vida digna. 
No município, 97 famílias já estão recebendo desde agosto, uma complementação de renda, vinda do programa RS Mais Igual, além do valor já depositado pelo Bolsa Família. No evento, também foram entregues, pelo diretor-geral adjunto do Detran, Denilson da Silva, carteiras nacionais de motorista aos munícipes, que foram contemplados pelo programa CNH Social.
Estiveram presentes o secretário Chefe da Casa Civil, Flávio Helmann; a Coordenadora Executiva do Programa, Paola Carvalho; o secretário Estadual de Educação, José Clovis de Azevedo, a coordenadora da 17ª CRE, Ilse Bamberg; a vice-prefeita, Eliane Fischer, e a secretária de Desenvolvimento Social, Mirian Schroder. 
Após o evento, o secretário Chefe da Casa Civil, Flávio Helmann, o secretário Estadual de Educação, José Clovis de Azevedo, e a coordenadora da 17ª CRE, Ilse Bamberg, visitaram o prefeito municipal, Olívio José Casali. Na oportunidade, o prefeito agradeceu o apoio dos mesmos e destacou os programas que o município de Três de Maio está desenvolvendo.