Aulas de hidroginástica: Qualidade de vida para idosos do município

Aproximadamente 140 idosos participam das atividades de hidroginástica no município.


Na manhã de sexta-feira, 15 de fevereiro, foi realizado na Câmara de Vereadores de Três de Maio, reunião com grupo de idosos da hidroginástica oferecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A reunião foi realizada para definir novos horários e divisão das turmas para o início das aulas de hidroginástica. As atividades ocorrem toda segunda e quarta-feira, no turno da manhã e tarde, atendendo aproximadamente 140 idosos.

As aulas de Hidroginástica são parte da oferta de atividades desenvolvidas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com Idosos, um projeto que está sendo ampliado pela Secretaria de Desenvolvimento.

A assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Arlete Dalpisol, explicou que para participar do projeto da Hidroginástica é preciso preencher alguns requisitos, entre eles, ter 60 anos ou mais, estar inscrito no Cadastro Único (realizado pelo CRAS), Atestado Médico que indique ou que permita a prática do exercício, e que o idoso esteja matriculado para as aulas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social.

As atividades são realizadas na piscina da Escola de Educação Especial Helen Keller e além das aulas, os idosos recebem todo o material necessário para a prática das atividades (sacola, toalha de banho, touca, maiô para as mulheres e bermuda para os homens) bem como o transporte, que é disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

 

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cintia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346