CRAS PROMOVE CURSO DE ARTESANATO EM FOLHA DE BUTIAZEIRO

Atividade ocorreu em parceria com o Senar


Na última semana, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu o curso de Artesanato em Folha de Butiazeiro. A atividade ocorreu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), contou com 32 horas-aula e com a participação de 11 alunas.
A atividade foi ministrada pela professora Carmen Cardozo, que abordou técnicas de manuseio e tingimento na confecção de chapéus, bolsas, porta-canetas, porta-revistas, arranjos decorativos, tapetes, descansos de panelas e luminárias.
Segundo Carmen, as técnicas utilizadas foram buscadas em Salvador e Natal, onde a folha do butiazeiro é utilizada em ampla escala para a confecção de adornos. “Esta fibra é muito resistente e versátil, e já que este material existe em abundância em nossa região, devemos tirar proveito disso”, informa.
No dia de encerramento do curso, a secretária de Desenvolvimento Social, Mirian Schroder; a coordenadora técnica do CRAS, Valmi Doege e a assistente social, Carla Sonza, estiveram prestigiando os trabalhos. Na oportunidade, Carala agradeceu às participantes por terem comparecido nas aulas, Valmi destacou a grande parceria do CRAS com o Senar e a secretária Mirian parabenizou a professora e as alunas pelos belos materiais confeccionados.