INICIAM NOVAS TURMAS DE HIDROGINÁSTICA PARA IDOSOS

Atividades ocorrem na Escola de Educação Especial Helen Keller


Na semana passada, foram iniciadas mais duas turmas de hidroginástica para idosos. A secretária de Desenvolvimento Social, Mirian Schroder e a assistente social Arlete Dalpisol, prestigiaram os idosos ontem, dia 14. 
As atividades são realizadas na Escola de Educação Especial Helen Keller, sob a coordenação da educadora física Patrícia Müller Doege, que atende duas turmas uma vez por semana, totalizando 30 idosos.
Além do transporte, que é disponibilizado pela Prefeitura Municipal, os idosos receberam um kit da Secretaria de Desenvolvimento Social, composto por: bolsa, toalha de banho, touca, maiô para as mulheres e bermuda para os homens.
Arlete destaca que é uma satisfação ver o resultado do trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social, que após muita dedicação e empenho, conseguiu disponibilizar esta atividade aos grupos da terceira idade.
Para a secretária Mirian, a hidroginástica é uma grande oportunidade para os idosos, pois além do exercício físico, a atividade lhes possibilita uma melhora na qualidade de vida.