Prefeitura adquire novo veículo para Assistência Social

Automóvel irá qualificar os atendimentos do CRAS, CREAS e Casa da Cidadania


Na manhã de hoje (quinta-feira, 6), o prefeito, Altair Copatti, recebeu as chaves de um novo veículo para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). O Volkswagen Voyage 2018/2019 será utilizado para atender as demandas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Casa da Cidadania.  O investimento para aquisição do veículo foi de R$ 61 mil advindos de recursos próprios do Município.

“Temos uma grande demanda e com mais um veículo o deslocamento das equipes será mais ágil e isso qualifica o atendimento. Além disso, são viagens intermunicipais e até interestaduais quando há a necessidade de institucionalização, deslocamento de menores de idade ou de pessoas com deficiência, de idosos e familiares que visitam quem está acolhido em lares”, exemplifica a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, que acompanhou o prefeito no ato desta manhã.

A Secretaria de Desenvolvimento Social conta com quatro veículos – três automóveis e um ônibus – que são utilizados diariamente para os atendimentos diretos a população e funções administrativas.

Também estiveram presentes, a vice-prefeita, Eliane Fischer; a vereadora Lúcia Marmitt (PT); o vereador Nelci Ângelo Recalcati (PDT); o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Fernando Trage; servidores e servidoras da SMDS.

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação Social
Fotos: Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação Social
Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346