Campanha do Agasalho entrega mais de 2 mil peças de roupas

Varal Solidário foi realizado na cidade e no interior, ampliando alcance


As temperaturas voltaram a baixar, mas o mês de julho começa um pouco mais quente para cerca de 190 famílias. Este é o saldo da Campanha do Agasalho 2018, realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceira com diversas instituições e empresas do município. No total, foram doadas mais de 2 mil peças de roupas e 280 pares de calçados.

As doações de agasalhos, calçados e cobertores puderam ser feitas pela comunidade no período de 5 a 20 de junho. Em parceria com empresas, entidades e instituições, foram disponibilizados 23 pontos de coleta. A entrega dos donativos foi realizada com o Varal Solidário que aconteceu no dia 27 de junho, na Casa da Cidadania; e; nos dias 3 e 5 de julho, nos distritos de Consolata e Barrinha, respectivamente. As roupas foram expostas e as pessoas atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social puderam escolher uma muda completa de roupa (incluindo calçados) para cada membro da família.

“A campanha foi muito positiva, arrecadamos roupas de boa qualidade, a comunidade realmente está de parabéns pelo engajamento. As pessoas que foram beneficiadas ficaram satisfeitas e o mais importante é que conseguimos ajudar as pessoas menos favorecidas a se aquecerem em um inverno que promete ser rigoroso”, avalia a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo.

Neste ano, um diferencial foi a entrega de donativos também para comunidades do interior do município, o que ampliou o alcance da Campanha do Agasalho, como destaca a secretária.

“A ação foi recebida com muito entusiasmo, muita expectativa. Foi uma inovação que, com certeza, nos próximos anos vamos levar a outras comunidades pois muitas dessas pessoas não têm acesso tão fácil às ações realizadas na cidade”, observa Marta.

Além da doação das peças através do Varal, outra modalidade foi a Troca Solidária, realizada apenas na Casa da Cidadania, em que as pessoas puderam trocar uma peça doada por outra de seu interesse.

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação Social
Fotos: Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação Social
Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br | (55) 3535-3239 | (55) 9.9917-7346