Prefeitura de Três de Maio com inscrições abertas para Cursos de Capacitação

Organização da Secretaria de Desenvolvimento Social permite que sejam feitas inscrições para os cursos que serão organizados pelo ano todo


A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Três de Maio, está com inscrições abertas para diversos cursos de capacitação, desde alimentação até artesanatos. As vagas para os cursos programados para o ano de 2018, já podem ser solicitadas pelos interessados.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, os cursos são ofertados com o intuito de oportunizar a qualificação profissional, além de alguns serem realizados em parceria com outras entidades, objetivando a capacitação para uma possível inserção no mercado de trabalho, ou até mesmo para aprender ou aprimorar técnicas para a realização pessoal.

Estão abertas as inscrições para os cursos de: Processamento de Frutas (com realização em Abril), Artesanato e Pintura em Tecido (Maio), Produção Derivados de Leite (Junho), Artesanato e Pintura em Tecido (Julho), Processamento de Hortaliças (Agosto), Artesanato – Bonecos de Pano (Setembro), Artesanato – Macramê (Novembro). Além destes cursos que já tem meses marcados para ocorrer, estão abertas as inscrições ainda para cursos que não tem definição de datas ainda, mas que ocorrem neste ano também são eles: Artesanato – Patchwork com retalhos, Panificação Caseira, Bolachas e Salgados Caseiros e Tortas e Docinhos Caseiros.

As inscrições podem ser realizadas no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, lembrando que as vagas são limitadas, por isso é importante procurar o CRAS com antecedência para garantir as vagas.

 

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324