Crianças e Adolescentes comemoram aniversário na Casa da Cidadania

Atividade de comemoração teve bolo e salgados e comemorou aniversariantes do segundo semestre do ano


A celebração por mais um ano de vida é uma atividade importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Levando isto em consideração a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu, na última sexta-feira, dia 24, através da Casa da Cidadania, uma atividade em comemoração coletiva aos aniversariantes do segundo semestre de 2017.

As atividades especiais, em comemoração aos aniversariantes são sempre realizadas próximo do encerramento do semestre de atividades do local. O horário da festinha é durante a hora do lanche que as crianças e adolescentes recebem diariamente. Para a realização da festinha, a colaboração de todos é muito importante, pois cada aluno fica responsável por auxiliar nos preparativos e decoração do espaço. As comidas são feitas pela Padaria da Secretaria e o bolo de aniversário também.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, a atividade demonstra valorização e o respeito do poder público com as estas pessoas. “Como muitos destes jovens e crianças fazem parte de famílias em situação de vulnerabilidade, esta pode ser a única oportunidade para que eles tenham uma comemoração pelo seu aniversário” disse.

Atualmente a Casa da Cidadania recebe diariamente mais de 70 crianças, adolescentes e jovens, para participar das atividades e oficinas da Casa da Cidadania eles precisam estar matriculados na Escola, nesse caso, frequentam o turno inverso ao escolar e precisam estar incluídos no Serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias (PAIF).

O PAIF consiste na realização de trabalhos sociais, de maneira continuada, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura dos seus vínculos, promovendo acesso às políticas públicas e ao usufruto dos seus direitos. Estes trabalhos são realizadas sempre através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324