Idosos: Dia da Beleza marca atividades na Casa da Cidadania

Evento em parceria, foi realizado como uma das atividades da Semana do Idoso que se encerrou no último domingo, dia 01


A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS e Casa da Cidadania, desenvolveu em parceria com o Senac Santa Rosa, um “Dia da Beleza” para os Idosos do Município. Além da beleza, os idosos ainda contaram com dicas de saúde e verificação de Pressão Arterial com os acadêmicos de Enfermagem da Setrem.

A ação, realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Santa Rosa, trouxe os alunos do curso de Cabelereiro da Instituição, que aplicaram seus conhecimentos nos nossos idosos, através de cortes de cabelo, escovas e maquiagem, além dos alunos do Senac, o grupo de Jovens da Igreja Católica também participou da atividade.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, destacou a parceria das entidades, Senac, Setrem e JEM, com a Prefeitura, afirmando que este evento é um troca de conhecimentos também entre as instituições. “Nesta ação, estamos fazendo bem à autoestima dos idosos, e trazemos nossos futuros profissionais para um exercício importante dos cursos”, afirmou Marta.

Texto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324