GRUPO DE ARTESANATO CONFECCIONA ENFEITES DE PÁSCOA

Mães também receberam coelhos de chocolate


O Grupo de Artesanato, composto atualmente de 17 mães, realizou mais um encontro no dia 9 de abril, nas dependências do antigo CRAS, no bairro Glória. Na oportunidade foram confeccionados enfeites de Páscoa e todas as mães receberam um coelho de chocolate, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

Há dois anos e meio, o grupo se reúne todas as quartas-feiras à tarde. As mães são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com a colaboração das voluntárias do Lions Clube Maria Cristina Martins e Teresinha Lena.
Presente na entrega dos chocolates, a vice-prefeita Eliane Zucatto Ficher destacou a importância em dar continuidade aos trabalhos do grupo. "Este grupo de artesanato desempenha uma função social muito importante na vida das famílias, cujas mães participam", disse Eliane.

De acordo com os técnicos do CRAS, a assistente social Carla Sonza e o psicólogo Marcus Scheer, que acompanham o grupo, além de oferecer às mães a oportunidade de aprenderem técnicas para desenvolverem trabalhos artesanais, que lhes permitirá agregar renda a família, tornando-as mais proativas, o mesmo também funciona como um grupo terapêutico. "Devido à cumplicidade que se estabeleceu entre elas, permitiu que as integrantes conseguissem atenuar os seus problemas pessoais com mais facilidade", afirmou o psicólogo.

Atualmente o grupo conta com 17 mães inscritas e participantes, número que poderia ser maior, segundo os técnicos do CRAS, tendo em vista o grande interesse de outras mães que gostariam de integrar-se a ele. Devido à preocupação das voluntárias com a atenção dada a cada mãe, entende-se que para manter o seu bom funcionamento, não é possível aumentar o número de participantes, para além do atual. Destaca-se também que todo o material disponibilizado ao grupo, para os trabalhos realizados, é proveniente dos recursos cofinanciados, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social a SMDS.