CRAS REALIZA CURSO DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DE ALIMENTOS

Atividade foi promovida em parceria com o Senar


Na última semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou o curso de Aproveitamento Integral de Alimentos. A atividade ocorreu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e contou com dez participantes.

Conforme a nutricionista instrutora do Senar, Veridiana Marx, o curso possibilita o aproveitamento de alimentos, estimulando hábitos de alimentação saudáveis. "Entre as 30 receitas ensinadas, as participantes gostaram muito da lasanha de mandioca, do bolinho de soja com a aveia, do bolo de feijão, do suco de casca de lima, do sorvete de mandioca, da torta de folhas e talos e da calça-virada de polenta", destaca.

Para a participante Daniela Kasprazak dos Santos, os ensinamentos repassados no curso lhe possibilitarão aumentar a economia no lar, elaborar pratos diferentes e nutritivos, com alimentos que podem ser reaproveitados.

Já a produtora rural Claudete Rosa Debatista, destaca que o curso é muito bom para desenvolver receitas com alimentos que possivelmente seriam descartados.

No dia de encerramento do curso houve uma confraternização, que contou com a presença da assistente social Carla Sonza e da coordenadora técnica do CRAS, Valmi Doege. Todos os itens utilizados no curso foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.