GRUPOS DE IDOSOS RETOMAM ATIVIDADES

Grupos são atendidos pela Secretaria Assistência Social


Após um período de férias, os grupos de idosos do município estão retomando suas atividades. Na semana passada, o Grupo de Idosos Recordando o Passado, da localidade de Entrada de Barrinha, realizou a escolha das novas representantes do grupo.

As atuais representantes passarão a faixa em almoço festivo que acontecerá no salão da comunidade de Entrada de Barrinha no dia 27 de abril. A nova Rainha do Grupo é a Sra. Ivone Farsen; a 1ª Princesa é Sra. Renata Foebrich; a 2ª Princesa é a Sra. Lurdes Rucks e a Vovó Simpatia é a Sra. Maria Heimmerdinger.

Na terça-feira, dia 18, o Grupo de Idosos Viver Bem com Saúde, do Bairro Glória, retornou as suas atividades com uma bela recepção da Secretaria de Assistência Social.

Segundo a assistente social Arlete Dalpisol, os encontros acontecem todas as terças-feiras, a partir das 14hs no CRAS do bairro Glória, onde são desenvolvidas atividades com pessoas com 60 anos ou mais. "Os idosos participam de atividades de convivência e fortalecimento de vínculos, como artesanatos, atividade física, palestras sobre os mais diferentes temas, momentos espirituais com a participação de pastores e padres, jogos, passeios, cinema, dentre outras atividades pensadas especialmente para este público, que além de entretenimento, visam o elevo da autoestima e do bem estar físico e mental", destaca.