INICIAM AS AULAS DE HIDROGINÁSTICA PARA IDOSOS

Atividades são realizadas na Escola de Educação Especial Helen Keller


Nesta sexta-feira, dia 7 de março, a secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Mirian Schroder e a assistente social Arlete Dalpisol, prestigiaram o início das aulas de hidroginástica para idosos.

As atividades são realizadas na Escola de Educação Especial Helen Keller, sob a coordenação da educadora física Patrícia Müller Doege, que atende quatro turmas uma vez por semana, totalizando 60 idosos.

Além do transporte, que é disponibilizado pela Prefeitura Municipal, os idosos receberam um kit da Secretaria de Assistência Social, composto por: sacola, toalha de banho, touca, maiô para as mulheres e bermuda para os homens.

Conforme a secretária Mirian, a hidroginástica é uma grande oportunidade para os idosos, pois além do exercício físico, a atividade lhes possibilita uma melhora na qualidade de vida.

Para Arlete Dalpisol, é uma satisfação ver o resultado do trabalho da Assistência Social, que após muita dedicação e empenho, conseguiu disponibilizar esta atividade aos grupos da terceira idade.