INICIA O CURSO DE AUXILIAR DE PESSOAL

Curso é promovido por meio do Pronatec


Na noite de quarta-feira, 5 de março, teve início o curso de Auxiliar de Pessoal, promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, por meio do Pronatec, e desenvolvido pelo SEST/SENAT de Santa Rosa. As aulas serão ministradas pelo professor Silmar dos Santos e ocorre à noite, de segunda a sexta-feira, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro. O curso tem carga horária de 160 horas e foram preenchidas 18 vagas.

Na aula inaugural, a assistente social Arlete Dalpisol deu boas-vindas aos alunos em nome da Secretaria e da administração municipal. "A Prefeitura, por meio da Secretaria tem estado atenta nas demandas do município e desta forma oferece cursos que preveem o preenchimento de vagas existentes no mercado de trabalho", destacou Arlete. A assistente social frisou ainda que o transporte aos alunos será fornecido pela Prefeitura.

Com o curso de Auxiliar de Pessoal, o aluno será capaz de realizar apoio à administração de pessoal em jornada de trabalho e pagamento de encargos, 13°salário, férias e rescisão de contrato. Além disso, a função tem como responsabilidade preparar, organizar, solicitar e emitir documentos e processos de acordo com a legislação trabalhista, como também organizar cadastro dos empregados de determinada instituição ou organização.