INICIA O CURSO PARA AUXILIAR DE COZINHA

Vice-prefeita Eliane e secretária Mirian acompanharam a aula inaugural


Na segunda-feira, 17, teve início o curso de Auxiliar de Cozinha, desenvolvido a partir do Pronatec. A prefeita em exercício, Eliane Zucatto Fischer, e a secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Mirian Schroder, acompanharam a aula inaugural, que, assim como as demais, serão ministradas no CRAS do bairro Glória, de segunda a sexta, das 18h30min às 22h30min.

As aulas serão ministradas em parceria com o Senac, pelos professores Tiago e Evandro. 14 mulheres estão matriculadas no curso, que tem carga horária de 220 horas, com término previsto para 22 de maio. O curso de Auxiliar de Cozinha é gratuito e tem o objetivo de capacitar pessoas para trabalhar em cozinhas de restaurantes, creches, hospitais, empresas, lanchonetes, ou até mesmo abrir seu próprio negócio.

Antes do início da primeira aula, a assistente social da Secretaria, Arlete Dalpisol, deixou uma mensagem de boas-vindas e destacou a oportunidade disponibilizada pela Prefeitura. Em seguida, a secretária Mirian observou que esta é uma área em frequente expansão no município e sempre há busca por profissionais qualificados. Por fim, a vice-prefeita Eliane reforçou os desejos de boas-vindas e salientou que o curso pode garantir vaga no mercado de trabalho e aumentar a renda das famílias.