INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Três cursos são oferecidos pela Secretaria de Assistência Social


A Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, está oferecendo novos cursos profissionalizantes: de Cozinha Comunitária, Auxiliar de Pessoal e de Porteiro e Vigia.

As inscrições para o curso de Cozinha Comunitária podem ser realizadas até o dia 7 de fevereiro; as do curso de Porteiro e Vigia até o dia 17 de fevereiro e para as do curso de Auxiliar de Pessoal até o dia 25 de fevereiro.

Para fazer a inscrição, o interessado deverá comparecer na Secretaria da Assistência Social munido do RG, CPF, comprovante de residência, e número do cadastrado no cadastro único. Em caso de menor de idade, o interessado deverá apresentar o RG e CPF do responsável legal.

Mais informações junto a Secretaria de Assistência Social ou pelo telefone (55) 3535-9391.
Também estão previstos para acontecer ainda neste ano os cursos de Operador de Computador, Frentista de Posto, Corte e Costura, Operador de Empilhadeira, entre outros.

Competências dos cursos oferecidos

Cozinha Comunitária: objetiva capacitar a pessoa pra trabalhar em cozinhas de restaurantes, creches, hospitais, empresas, lanchonetes, ou até mesmo abrir seu próprio negócio.

Auxiliar de Pessoal: realiza apoio à administração de pessoal em jornada de trabalho e pagamento de encargos, 13°salário, férias e rescisão de contrato. Prepara, organiza, solicita e emite documentos e processos de acordo com a legislação trabalhista. Organiza cadastro dos empregados.

Porteiro e Vigia: profissional habilitado para fazer a vigilância em condomínios, escritórios, clubes, bem como em empresas de pequeno e médio porte, praticando a pró-atividade, a economia e a preservação do Meio Ambiente.