INICIA SEMANA DEDICADA À MELHOR IDADE EM TRÊS DE MAIO

Programação segue até o dia 1º de outubro


Hoje, 27 de setembro, no Brasil, comemora-se o Dia do Idoso. À nível mundial, o Dia das Pessoas Idosas, cuja data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), é celebrado em 1º de outubro.
Em Três de Maio, em alusão às datas, a Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho do Idoso e Setrem, promove a 7ª Semana Municipal do Idoso, que inicia hoje e se encerra no dia 1º de outubro.
Iniciando a programação, na tarde de hoje foi realizado o “Dia da Beleza”, na Casa da Cidadania. Na atividade, os idosos puderam jogar canastra, bingo, cortar o cabelo, fazer maquiagem e pintar as unhas.
Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Mirian Schröder, a programação conta com um extenso cronograma, que envolve apresentações artísticas, mateada, show, culto, baile e desfile de Escolha das Soberanas da Melhor Idade e Vovô e Vovó Simpatia. “Em virtude das atividades da Semana do Idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social estará sem atendimento  quarta, quinta e sexta, no período da tarde. No período da manhã haverá atendimento normal”, destaca.
 
ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DA 7ª SEMANA MUNICIPAL DO IDOSO
 
28/09/2016 – Abertura Oficial da Semana Do Idoso.
Local: Salão do Grupo de Idosos Conviver – Bairro Oriental
Hora:10h30min com Apresentação das Candidatas a Soberanas da Melhor Idade e Vovô e Vovó Simpatia;
11h45min – Almoço (galeto, massas, saladas) ao preço de R$ 15,00 (Cartões a venda com os presidentes dos Grupos, alunos do curso de enfermagem da SETREM, membros do COMUI e Lar dos Idosos).
Almoço a cargo alunos do curso de Enfermagem SETREM com lucro revertido ao Lar dos Idosos de Três de Maio.
13h15min – Desfile de Escolha das Soberanas da Melhor Idade e Vovô e Vovó Simpatia
14h15min – Baile com o Grupo Musical Essência Latina.
 
29/09/2016 – Idoso na Praça
Local: Praça da Igreja Matriz Católica
Hora: 14h
Apresentações Artísticas, Música ao Vivo, Mateada (haverá fornecimento de erva mate e água quente), verificação de pressão arterial e glicose, dentre outras atividades.
 
30/09/2016 – SHOW Com Rosimar Luis Angst
Vindo de São Miguel do Oeste/SC, com músicas cantadas e tocadas ao vivo com vários instrumentos musicais proporcionando ao público momentos de alegria e descontração.
Local: Associação dos Servidores Municipais de Três de Maio
Hora: 14h30min
 
01/10/2016 – Culto Ecumênico e Confraternização
Local: Lar dos Idosos
Hora: 15h