Turismo: Governo Municipal avança em melhorias nos acessos aos pontos turísticos

Próximas etapas serão o embelezamento, arborização e jardinagem pelo caminho da rota turística.


Na última terça-feira, 30 de julho, aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Três de Maio uma reunião do Conselho Municipal do Turismo. Estiveram presentes membros do Conselho do Turismo, representantes do Sebrae e Emater.

Durante a reunião, que abordou questões ligadas ao turismo no município, ficou definido que os próximos passos a serem trabalhados serão o embelezamento, arborização e jardinagem pelo caminho da rota turística. Uma reunião com os moradores das proximidades da rota turística para que seja apresentada esta nova proposta será realizada no dia 6 de agosto, as 14 horas, na propriedade de Viviane Hilgert, da Casa Tertúlia.

Nesta reunião também será definida uma comissão local onde os moradores, com o auxílio da Emater, poderão escolher os tipos de plantas a serem plantados no percurso do roteiro turístico.

O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura disponibilizará o horto municipal para produção das mudas. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Presidente do Conselho do Turismo, Paulino Menegat, “o Poder Público está trabalhando na melhoria dos acessos aos pontos turísticos. Queremos proporcionar um roteiro turístico agradável ao longo de nossa rota turística que possuí tantas belezas”.

Durante a reunião o consultor do Sebrae, Cássio Fridriczewski, realizou uma apresentação sobre o Programa Bússola Turística que é destinada aos membros das rotas turísticas. O Programa busca apoiar a estruturação de destinos turísticos, rotas ou roteiros e promover a cooperação entre os empreendedores do segmento turístico.

“É de grande importância alinhar a parte legal para que a rota turística receba recursos do Governo, e o município está trabalhando para que isso se concretize e que possamos fortalecer o turismo em nosso município” finaliza Menegat.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cintia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346