IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19 OCORRE NA PRÓXIMA SEMANA

Primeiras, segundas e terceiras doses serão aplicadas na população


A Secretaria de Saúde de Três de Maio comunica que na próxima semana, entre os dias 22 e 24 de novembro, vai realizar a imunização da população contra a Covid-19. A vacinação será nas dependências da Igreja Batista, das 7h30min às 11h, mediante ordem de chegada e apresentação do CPF e da caderneta de vacinas.

No dia 22 de novembro será realizada a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 na população acima de 18 anos. Neste dia, também será realizada a aplicação da segunda dose nos vacinados com a dose 1 no dia 27 de agosto e em todos que estiverem com a dose 2 em atraso; além da aplicação da dose 3 nos vacinados com a dose 2 no dia 17 de maio.

No dia 23 de novembro será realizada a aplicação da dose 3 nos vacinados com a dose 2 nos dias 20 e 24 de maio. Já no dia 24 de novembro será realizada a aplicação da dose 3 nos vacinados com a dose 2 no dia 21 de junho.

Conforme Nota Informativa do Ministério da Saúde, o intervalo entre a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e a dose de reforço, passou de seis para cinco meses, sendo que a mesma é realizada conforme o cronograma de recebimento de vacinas do município. É importante que os munícipes se atentem às datas em que devem receber a imunização para evitar aglomerações.