ESTIAGEM É DEBATIDA NA REGIÃO

Tema será abordado em reunião com os prefeitos da AMUFRON


Na tarde de ontem, 5, ocorreu em Santa Rosa uma reunião regional dos coordenadores da Defesa Civil para debater a estiagem, que está assolando o Rio Grande do Sul. Estiveram participando o coordenador da Defesa Civil de Três de Maio, Sidirlei Nascimento, e os representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Valter Petter e Eliandro Strossi.

Na oportunidade, foi realizado o levantamento dos prejuízos ocasionados pela baixa precipitação pluviométrica, além da discussão dos trâmites que devem ser realizados para que os municípios decretem Situação de Emergência.

Amanhã, dia 7, os prefeitos da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON) estarão reunidos para debater o tema, que será discutido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) com o Governo do Estado, na segunda-feira, dia 10.

Em Três de Maio, cerca de 30 famílias, das localidades de Esquina União e Esquina Hettwer, estão sendo abastecidas por caminhão pipa, pois os poços artesianos estão com problemas de vazão e os açudes das propriedades já secaram.

A Administração Municipal pede, encarecidamente, para que a população realize racionamento de água, para que o abastecimento do município não seja comprometido. Quem necessitar de fornecimento de água por caminhão pipa, pode realizar a solicitação pelo fone/whats (55) 9 9913-4820 ou diretamente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.