Estratégias de Saúde realizam atividades nas Escolas

Essa semana foi a Escola Francisco Sales Guimarães que recebeu a Equipe do Bairro Oriental


A escola se constitui como espaço de interação professor-aluno, local formador de cidadãos. É um espaço fundamental para os escolares adquirirem bons hábitos e vivências que irão acompanhá-los durante a vida. Pensando nisso, a equipe de gestão da Secretaria Municipal de Saúde, está incentivando os profissionais à realizarem atividades de saúde dentro das escolas.

Nesta semana, a Estratégia de Saúde da Família do Bairro Oriental, esteve com seus profissionais na Escola Francisco Sales Guimarães, onde mais de 170 alunos puderam conversar sobre drogas, sexualidade, alimentação saudável, higiene, combate à dengue, cultura e promoção da paz.

A atividade coordenada pela enfermeira Sandra Dummel e Equipe da Estratégia de Saúde da Família Oriental teve ainda o apoio de estagiárias da Sociedade Educacional Três de Maio.

Segundo a Secretária da Saúde, Gislaine Mella, as diretrizes e objetivos da Secretaria de Saúde ao desempenhar esse papel dentro da Escola, é de tratar saúde e educação de forma integral e parte de uma formação ampla para a cidadania e o usufruto pleno dos direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens.

Texto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fotos: Divulgação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324