Três de Maio realiza Conferência de Vigilância em Saúde

Evento definiu os delegados que irão representar o município na etapa Estadual


Os profissionais de diversos setores da saúde, usuários dos Sistemas de Saúde e estudantes da área, se reuniram para participar da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde com objetivo de discutir e nortear ações relativas a saúde em Três de Maio. O encontro organizado pela Secretaria e Conselho Municipal de Saúde contou com a participação de mais de 150 pessoas, e ocorreu na última sexta-feira, dia 25, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

A Prefeita em Exercício, Eliane Fischer, destacou os avanços em Saúde que acontecem através da participação da comunidade e profissionais da saúde em diálogos proporcionados pelas conferências. Eliane destacou que o objetivo principal é abordar os temas associados à vigilância em saúde, que estão divididos em quatro esferas: a vigilância do trabalhador, sanitária, epidemiológica e ambiental.

Segundo a secretária de Saúde, Gislaine Mella o evento também está acontecendo em várias cidades, e que Três de Maio desenvolve a Conferência pela primeira vez, Gislaine ainda destaca que posteriormente, os municípios irão se reunir a nível estadual e por último, a nível nacional.

O encontro serve para discutir o contexto da qualidade de vida da população e criar um norteamento para o município no que diz respeito à saúde e outros assuntos que estão ligados com essa discussão.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação